Expectativas para o Tomorrowland

Grandes especulações giram em torno do assunto, mas a expectativa é de boas notícias nós próximos dias....

Por Redação Backstages  

A Revista Backstages foi buscar os fatos dos últimos dias, acontecimentos e especulações de algumas mídias. Nós também analisamos a trajetória dos últimos três anos de TomorrowWorld, a versão americana do festival Belga, que teve migração para os Estados Unidos em 2013 e recebeu três edições do festival, sendo a deste ano cancelada devido aos prejuízos causados na edição de 2015 por conta do mal tempo, a organização alegou em março que não seria possível realizar a edição deste ano na mesma proporção que o público do festival está acostumado a presenciar.

O que de fato é visto nas redes sociais no Brasil, é um público bastante curioso em saber se haverá ou não o festival, alguns pessimistas mas a maioria bastante otimista no Tomorrowland 2017. O cenário atual do país não é um dos melhores, levando em conta a situação econômica que o país atravessa, e, a alta do dólar é um dos fatores que prejudicam a realização de grandes eventos como esse no Brasil.

Por outro lado, a organização do festival garantiu em entrevista ao Jornal Estadão que o festival está garantido no país nos próximos anos. O local escolhido desde o inicio para o Tomorrowland Brasil foi a gigantesca Arena Maeda localizada no interior do Estado de São Paulo, em Itu, com uma área de 1.2 milhão de metros quadrados. A fazenda já era imensa, já abrigou diversos eventos do gênero, e mesmo assim a organização investiu pesado no local, construiu 10 quilômetros de estradas e ampliou diversas áreas, principalmente o local onde é montado o Mainstage. O investimento foi alto, esse é um dos fatores que levam a crer que o festival continue com a sua agenda atual nos próximos anos, com um contrato de 5 anos com a Arena Maeda, dificilmente o festival mude de local.

jornal tml belgica 2016

Capa Jornal TML – 21 Julho 2016

Nesse final de semana, em Boom na Bélgica, ocorre a edição Belga do festival e na edição do dia 21 de Julho, o jornal oficial do festival, aquele que circula pelo Dream Ville, trouxe algumas notícias e agradecimentos ao Brasil dizendo que teve duas edições bem sucedidas no país e o grande orgulho na realização do filme sobre o festival, lançado no final do ano passado. O Festival também se mostrou feliz em levar o tema Key to Happiness aos Estados Unidos no ano passado e ao Brasil em abril deste ano.

“Not only having spawned two sucessful edition of the festival, but also a feature film and a Tv series, the past year was again a fruitful one for Tomorrowland. In Belgium, People of Tomorrow were welcomed into the Kingdom of Melodia, its Castle a more impressive Mainstage than ever. Those in the U.S and in Brazil, on the other hand, were treated to a reprise of the Key to happines. And finally, there was the great sucess of Tomorrowland Unite. May the Elixir of Life be just as prolific!”

Para ter uma ideia do investimento no evento, só na primeira edição do Tomorrowland Brasil foram utilizados 10 toneladas de aço, 5 quilômetros de madeira de construção, 350 quilos de cola e 3 mil rebites. Fora isso, vieram 200 experts para fazer o sonho do Tomorrowland se realizar no Brasil: comandados por eles, um exército de 5 mil trabalhadores, entre brasileiros e belgas. Na segunda edição, a estrutura do evento foi trazida ao Brasil em 82 contêineres, segundo os organizadores

jornal tml belgica 2

Página 09 TML – 21 Julho 2016

Veja alguns trechos do que diz a matéria falando sobre o Brasil na edição do dia 21 do jornal: Nós viajamos sobre montanhas rochosas, planícies desertas , um enorme canal e um trecho da Amazônia , uma selva, para tocar novamente perto de São Paulo, Brasil, no início deste ano em abril. Certamente uma nação de corações batendo no mesmo ritmo, implacáveis de samba e carnaval, abriram os braços para acolher o Tomorrowland e toda música que ele carrega. Inferno sim, eles fizeram! Nós temos que dizer : uau, São Paulo, vocês com certeza sabem como apimentar uma festa! O Livro da Sabedoria realizada sem surpresas para vocês, porque, tanto quanto festas , vocês sentiram as vibrações e espalharam o amor. Vocês fizeram a segunda edição do Tomorrowland Brasil ainda melhor, mais ousado e maior do que o primeiro. Mas tudo isso foi ontem, e esta é amanhã. Então, agora nós de volta para o futuro, para se reunir neste exato momento que os portões são abertos mais uma vez.

O que pode ser visto é uma organização confiante no Festival e mais ainda no seu público. Um jornal da região de Itu chegou a publicar que o Festival havia deixado dividas na cidade após a segunda edição, porém a organização respondeu que já entrou em contato com as partes reclamante, onde está solucionando os problemas e por fim, a organização ressalta que edições futuras permanecem na programação do projeto e pondera “que o Tomorrowland Brasil é um evento inteiramente independente, que não conta com qualquer incentivo, privilégio ou benefício fiscal e que anualmente gera um grande impacto econômico positivo para a região, seja na forma do incremento na arrecadação de impostos, investimentos diretos em acessos (vias públicas), movimentação do comércio, serviços e rede hoteleira, geração de empregos através do PAT e envolvimento de empreendedores locais, além de proporcionar visibilidade internacional para a Estância Turística de Itu, que recebe visitantes de mais de 65 nacionalidades por conta do festival”. (segundo jornal Periscópio).

Veja uma análise feita sobre o TomorrowWorld:

Levando em conta os fatos e acontecimentos, separamos por partes desde quando o Festival migrou para Chattahoochee Hills, Atlanta, Estados Unidos. Analisamos a linha que o festival segue para anunciar todos os anos as suas edições, desde anúncio de datas, como pré-regristro e data de compra dos ingressos.

O que devemos ressaltar é o que festival não anunciava a data do próximo logo após o término da edição atual, isso aconteceu especificamente apenas na primeira edição brasileira. Podemos aguardar nós próximos dias notícias boas em relação a 3° edição do Tomorrowland Brasil.


 

Em 18 de Fevereiro de 2013, o TomorrowWorld surgiu e dava as primeiras pistas da realização do festival Tomorrowland fora da Bélgica.


 

O Festival anuncia a data e local do primeiro TomorrowWorld, mas faz suspense sobre qual tema seria escolhido.


 

Sobre o tema The Book of Wisdom o festival está prestes a acontecer.


 

O primeiro TomorrowWorld é realizado, o festival foi um sucesso com o tema mais amado pelos frequentadores do Festival até hoje. A organização agradece, “Thank you for writing History. Keep the memories forever”, mas não anuncia a data do próximo, ao contrário da primeira edição realizada no Brasil, que teve anúncio logo após o término do festival, ambos foram um sucesso em suas primeiras edições.


 

Assim sucessivamente o festival segue sua linha nas redes sociais e campanhas de anúncio do festival norte americano e belga. Somente em janeiro de 2014 o festival anuncia a data do pré registro.


 

O festival é realizado mais uma vez, é um sucesso, agradece e não anuncia a data do próximo. “People of Tomorrow, you wrote the Second Chapter in The Arising Of Life. Keep the memories in your heart forever.”


 

Somente em Novembro o Festival anuncia o próximo mas já esperado tema para o ano seguinte. “The Key to Happiness”


 

O Festival teve data de pré registro, normal, seguindo as outras edições e enfim teve sua realização em Setembro. Mas nessa edição o mau tempo atrapalhou na realização do festival, porém teve seus dias de glória como nas outras edições. Novamente o festival agradece a edição no país.


 

Essa imagem postada em dezembro de 2015 parecia já prever a triste notícia para o início de março de 2016.


 

Passado Janeiro e Fevereiro sem nenhum anúncio de pré-regristo, já era aguardado algo negativo em relação a realização para 2016. No dia 2 de Março o Festival dá a triste notícia: Queridos amigos, É com o coração pesado que nós informá-lo , TomorrowWorld não terá lugar em 2016. Infelizmente, no ambiente atual , não é possível dar -lhe a melhor e única experiência que você merece. Vamos deixar de ver uns aos outros em setembro e experimentar a magia de TomorrowWorld como um. Você , o Povo de amanhã , a fundação de TomorrowWorld , são a nossa inspiração. Vamos bloquear e valorizar todas as magníficas memórias em nossos corações , isto não é de despedida

Veja Também